Produtor foi o convidado da semana do programa No Lucro, da CNN
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O produtor Rick Bonadio, 55, deu detalhes sobre o sucesso financeiro dos Mamonas Assassinas durante seu auge nos anos 1990. Bonadio comparou o fenômeno da banda com artistas contemporâneos, destacando o impacto duradouro do grupo no cenário musical brasileiro, durante entrevista ao No Lucro, da CNN.
Segundo o produtor, os Mamonas Assassinas foram responsáveis por gerar a maior parte de seus rendimentos na época. “Eu ganhei muito dinheiro com o Mamonas, porque eu acho que o Mamonas foi o que me deu mais dinheiro”, afirmou Bonadio, comparando inclusive com o sucesso do Charlie Brown Jr., que ele também produziu e que lançou mais discos.
“A gente fazia 8, 9 shows por semana, no valor que era assim, você pega o cachê mais alto de um artista brasileiro hoje, o Mamonas era o dobro”, explicou o produtor.
Fazendo uma atualização para os dias atuais, Bonadio estimou que o cachê dos Mamonas Assassinas equivaleria a aproximadamente R$ 1 milhão por apresentação. Ele comparou esse valor com os cachês de artistas consagrados da atualidade, como Gusttavo Lima e Ivete Sangalo, sugerindo que os Mamonas superariam até mesmo esses nomes em termos de público e valor de contratação.
A banda, segundo o produtor, fazia show “para todo tipo de público, não era aquela festa específica cara, era só botar uma aparelhagem de som e luz lá e lotava”.
Bonadio afirmou que, se estivessem ativos hoje, o grupo ainda seria imenso, evidenciando o impacto duradouro de suas músicas e performances que continuam cativando novas gerações de fãs.
No Lucro
Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.
O No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.
Fonte: CNN
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